Sobre o vinho
Avaliação do vinho tinto chileno Laura Hartwig Edición de Familia 2017 por Tim Atkin
Na safra de 2016 não foi elaborado o Edición de Familia por causa das chuvas, porém este cuvée de Cabernet Sauvignon com 56% de Malbec, Petit Verdot e Cabernet Franc está de volta em 2017. Carvalho elegante e 50% de madeira nova, é maduro, doce e mentolado , com taninos finos e acidez equilibrada. Beber em 2022-27
Avaliação do vinho tinto chileno Laura Hartwig Edición de Familia 2017 por James Suckling
Groselhas recém-colhidas, louro, terra molhada, pinhas (do pinheiro) e concha de ostra, com nariz ainda muito reservado. Fino mas muito estruturado na boca, com taninos marcantes que acariciam a boca. Possui boa concentração e é bem estruturado. 44% Cabernet Sauvignon, 38% Malbec, 12% Petit Verdot e 6% Cabernet Franc. Beba em 2025.
James Suckling é um crítico americano de vinhos e charutos e ex-editor sênior e chefe do European Spectator do Bureau Europeu, além de editor europeu do Cigar Aficionado.
Avaliação do vinho tinto chileno Laura Hartwig Edición de Familia 2017 por LA CAV
Vermelho rubi. Nariz picante, notas defumadas, violeta, louro. Amora silvestre. Na boca apresenta-se frutado, tanino médio, suculento e de grande intensidade.
LA CAV – Primer Club de Vinos de Chile nacido en el año 1997.
Avaliação do vinho tinto chileno Laura Hartwig Edición de Familia 2017 por Descorchados
Este blend é 44% Cabernet, do bloco Los Nogales, plantado em 1980, 38% malbec, 12% petit verdot e o resto Cabernet Franc. O vinho é envelhecido por 15 meses em barricas e o que se obtém é um tinto com frutos vermelhos e notas de ervas. O calor do ano é percebido, porém não tão evidente como em outros vinhos Hartwig da mesma safra. Aqui encontramos frescor, tensão e uma textura requintada e muito polida.
Guia Descorchados é o nome dado ao mais famoso e respeitado guia de vinhos do Chile.